Os alunos do Colégio Militar Nivo das Neves, em Caldas Novas, começaram o ano letivo com novas carteiras. Na última sexta-feira, 27, foram entregues 180 conjuntos escolares para o estudantes. Durante a solenidade, o deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB), representante do município na Assembleia Legislativa, afirmou que acredita que a escola “já é uma referência educacional para Goiás e será em breve para outros estados”.

O diretor do colégio, Major Belelli, falou sobre o desafio da implantação do novo modelo, em agosto de 2016, e dos resultados já alcançados. O major fez um resumo das ações já desenvolvidas e também sobre a expectativa para 2017.

“Lutamos muito para levar o Colégio Militar para Caldas e realizar esse sonho da população. Fico muito feliz sempre que retorno ao colégio e vejo que está cada dia melhor, mais estruturado”, declarou Marquinho Palmerston.

O Colégio Militar era uma demanda antiga da população de Caldas. Em setembro de 2015, o deputado apresentou ofício ao governador Marconi Perillo (PSDB) solicitando que Caldas Novas fosse uma das cidades contempladas pela gestão educacional militar.

O projeto de lei de implantação do modelo de gestão militar foi sancionado pelo governador em dezembro do mesmo ano e em agosto de 2016 se concretizou realidade. “Agradeço a todos que incentivaram e batalharam ao meu lado para a implantação do colégio”, destacou o parlamentar.