Caldas Novas agora conta com um núcleo regional de Polícia Técnico-Científica, que já está em funcionamento. A novidade foi anunciada pelo governador Marconi Perillo na última segunda-feira (6) ao apresentar a nova estruturação da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Goiás. O pedido para instalação da unidade foi feito pelo deputado estadual Marquinho Palmerston, parlamentar representante de Caldas, em maio de 2015. “Fico feliz e grato ao governador que mais um pedido meu tenha sido atendido. Solicitamos esse núcleo assim que assumi meu mandato”, comentou Marquinho.

As principais mudanças apresentadas pela superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane da Silva Sena Barcelos, são a criação das Seções de Patologia Forense, de Psiquiatria e Psicologia Forense, do Núcleo de Inteligência Estratégica e dos Laboratórios de Criminalística Especializados e dos seis novos núcleos regionais de Polícia Técnico-Científica.

Além de Caldas Novas, os novos núcleos regionais de Polícia Técnico-Científica foram instalados em Posse, Goianésia, Porangatu, Campos Belos e Mineiros. Eles já estão em funcionamento e, com isso, a quantidade de núcleos subiu de 14 para 21, incluindo a sede, em Goiânia. A unidade em Caldas foi instalada em uma área doada pela Prefeitura do município.

A reestruturação foi iniciada no ano passado com a chegada dos novos servidores. “Com, isso nós conseguimos diminuir o tempo de resposta no atendimento à população, fortalecer o inquérito policial, e dar agilidade na produção dos laudos que, hoje, são feitos de imediato”, explicou Rejane Barcelos.

Marconi agradeceu a todos os envolvidos no dia a dia da segurança pública em Goiás pelos bons resultados obtidos ao longo de seus governos. “O que vocês estão fazendo na Polícia Técnico-Científica (PTC) é uma verdadeira revolução, uma verdadeira transformação da área da segurança pública em favor da sociedade. Com o trabalho de vocês, nós podemos afirmar que Goiás é um estado eficiente na área da segurança, assim como nas demais áreas”, pontuou.

O deputado Marquinho Palmerston afirmou que a unidade chega para reforçar o trabalho que vem sendo desenvolvido com muita responsabilidade na área da segurança em Caldas Novas. “Temos nos esforçado e feito a nossa parte e, aos poucos, estamos concretizando todos os nossos compromissos com a população”, destacou.