O deputado estadual, Marquinho Palmerston (PSDB), acompanhou hoje (29) o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), juntamente com a deputada federal, Magda Mofatto (PR) e o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, na Secretaria de Segurança Pública de Goiás, onde foram solicitadas algumas demandas para o município, junto ao secretário de Estado, Joaquim Mesquita. Acompanhou também a reunião, o presidente do PR em Goiás, e presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas, Flávio Canedo.

A ação conjunta reflete a constante preocupação do parlamentar com a violência, que cresce assustadoramente em todo país, e, sobretudo, busca garantir, maior segurança aos moradores e turistas da maior cidade turística do centro oeste brasileiro. “A segurança pública é uma das principais demandas da população no que diz respeito à qualidade de vida, e mesmo recebendo investimentos, necessita constantemente de melhorias. Goiás cresce mesmo diante da crise, e Caldas Novas não é diferente, por isso exige também, mais infraestrutura no sistema de combate à violência”, disse o parlamentar.

Segundo Marquinho Palmerston, além de melhorias efetivas como, o reforço ao policiamento, maior efetivo, novos equipamentos e veículos, estiveram em pauta, a construção de uma nova unidade penitenciária para o município, obra já solicitada pelo prefeito em outras ocasiões. “Na certeza de que os pedidos serão prontamente atendidos pelo secretário Joaquim Mesquita, reafirmo que, a parceria com o governo de Goiás é essencial e tem garantido benefícios importantes para Caldas Novas e para todos os municípios goianos”, avaliou.

Na oportunidade, o deputado Marquinho Palmerston agradeceu publicamente, ao delegado titular da Policia Civil em Caldas Novas, Dr. Alexandre Câmara e Dra. Sabrina Leles de Lima, da Delegacia da Mulher, Infância e Juventude, e ainda, ao comandante do 26º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel, Ricardo Rocha pelo “bom trabalho prestado na elucidação de vários crimes na cidade”.