De olho nas eleições de 2018, o deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB) já articula para fortalecer sua base política. O parlamentar mostrou força política no último sábado (19) ao reunir em Caldas Novas 12 prefeitos eleitos, de várias regiões do Estado, para uma grande reunião. “Tenho orgulho de ter trabalhado pela eleição desses prefeitos e a honra de fazer ainda mais de agora em diante como deputado representante”, afirmou.

No total, Marquinho fez 16 prefeitos e outros municípios nessas últimas eleições, ampliando exponencialmente seu capital político e ganhando ainda mais musculatura para seu projeto de reeleição. Em 2014, então vice-prefeito de Caldas Novas, ele disputou a vaga na Assembleia Legislativa pela primeira vez e obteve mais de 37,2 mil votos, sendo o quarto deputado mais votado do PSDB em Goiás.

Apenas em Caldas, seu principal reduto eleitoral, o jovem deputado conquistou quase 20 mil votos. Agora, com uma base de 16 prefeitos e outras cidades com fortes lideranças, Marquinho sai para a disputa de 2018 como um dos favoritos a ser um dos deputados estaduais mais bem votados de Goiás.

Além de agradecer a confiança e parabenizar os novos gestores dos municípios, Marquinho Palmerston já aproveitou o jantar para traçar um mapeamentos das principais necessidades de cada cidade e definir as primeiras ações de 2017. “Com o mapeamento das principais demandas desses municípios, vamos apresentar em breve o planejamento de ações, por meio de requerimentos e emendas parlamentares, com o apoio do governador Marconi Perillo”, explicou ao novos prefeitos.

O encontro do último sábado aconteceu no Náutico Praia Clube e reuniu, além do prefeito de Caldas reeleito pela quarta vez, Evandro Magal (PP), os seguintes prefeitos eleitos: Lia (PSB) de Santa Fé e o vice Edmilson (PSDB); Afrânio (PMDB) de Fazenda Nova; Gil (PSB) de Cromínia; Tuíra (PR) de Nazário; Didi (PSD) de Palmelo; Joelton de Araçu; João Alécio (PR) de Leopoldo de Bulhões, Waldir de Água Limpa (PP); Dr. João Pena (PR) de Rio Quente; Eliete (DEM) vice de Avelinópolis; José Carlos vice de Água Limpa e o vereador de Piracanjuba, Wesley Lima. Outros quatro prefeitos da base do deputado foram convidados, mas não puderam comparecer: Edmar Neto (PSDB) de Acreúna; Fausto (PMDB) Mariano de Turvânia; Zélia de Itapirapuã, Dr. Eduardo Terra de Campos Belos.