Preocupado com a segurança pública na região turística de Caldas Novas, o deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB) e o prefeito da cidade, Evandro Magal (PP), se encontraram nesta quarta-feira, 2, com o governador Marconi Perillo (PSDB) e solicitaram uma regional da Polícia Civil para o muncípio. Durante a audiência, realizada no Palácio das Esmeraldas, Marconi informou que a demanda será encaminhada com celeridade para à Segurança Pública.

Horas antes, o parlamentar e o prefeito já haviam se encontrado com o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton (PSDB). Na ocasião, Marquinho Palmerston e Magal conversaram sobre a troca do comandante da Polícia Militar de Caldas Novas. O cargo era ocupado por Ricardo Rocha, que passou a responder pelo Comando do Policiamento de Goiânia.

“O tenente-coronel Rocha tem uma trajetória de 25 anos de atuação na polícia e, enquanto comandava a PM no nosso munícipio, apresentou bons resultados no combate à criminalidade. Por isso, pedimos a José Eliton a nomeação de um nome tão competente e combativo como o de Ricardo”, salientou Marquinho Palmerston.

Durante a reunião com José Eliton, ficou decidido que o major Weligton, que já ocupava o subcomando do Batalhão, será o novo comandante. “Nos posicionamos fortemente contra qualquer tipo de violência. Por este motivo, não vamos descansar enquanto não tivermos a certeza de que a população continuará segura e livre da criminalidade”, disse o deputado.

Ainda segundo Marquinho, a escolha do major Weligton já era esperada: “Ele já conhece os problemas e a realidade da região e fez parte de todas as operações ao lado do tenente-coronel Ricardo Rocha”.

Resultados

Na sessão de terça-feira, 1, na Assembleia Legislativa, o deputado usou a tribuna para elogiar a atuação do tenente-coronel Rocha enquanto esteve à frente do Comando de Caldas Novas. “Com ações firmes, ele devolveu paz e o bem-estar social para a população. Em Goiânia, tenho certeza que ele também apresentará resultados positivos em breve”, finalizou.

Gabinete: Marquinho Palmerston